Oferecer um atendimento multicanal para o seu cliente é de extrema importância no e-commerce. Se relacionando em diversos canais, os consumidores tendem a comprar mais o que significa mais oportunidades para o seu e-commerce.

Veja alguns canais essenciais, além dos tradicionais como telefone e e-mail, que você deve ter em seu e-commerce para poder surpreender seu cliente:

Chat online interfere no e-commerce?

Um atendimento em tempo real para sua loja, com profissionais que tenham pleno conhecimento do produto para esclarecer as dúvidas dos clientes durante o processo de compra faz com que o cliente surpreenda-se e muito, com esse tipo de “relacionamento”. Trate-o com informalidade, de forma objetiva, dinâmica e demonstre satisfação em poder atendê-lo. ‘Boa tarde, em que posso ajudá-lo’ todos nós já esperamos e sabemos que não é muito receptivo, personalizado ou original.

Central de atendimento

Disponibilize uma página em sua loja com dúvidas frequentes (FAQ), suas respectivas respostas e o processo para solucionar o problema. Dessa forma, o cliente terá as dúvidas esclarecidas instantaneamente para finalizar a compra, sem precisar sair da sua loja. É importante, ainda, atualizar sempre este FAQ, de acordo com as mudanças de sua própria loja ou do comportamento do cliente.

Cada canal tem suas vantagens e particularidades. Por isso, personalize seu atendimento e atenda seu cliente da forma que ele deseja e onde ele estiver. Deixe que ele faça a escolha de como prefere ser atendido e esteja pronto para isso.