O marketing digital é cada vez maior para pequenas empresas, até por que o Brasil conta atualmente com oitenta milhões de Internautas e nenhum empresário pode se dar o luxo de ignorar um público dessa proporção!

Mesmo assim o mercado do marketing online não se restringe somente aos usuários de desktops, pois os dispositivos móveis como smartphones e tablets já possuem 53 milhões de usuários acessando a Internet através deles.

Por que a opção pelo marketing digital?

Atualmente utilizar uma estratégia de marketing digital não é mais uma questão de opção e sim uma imposição do mercado, da mesma forma que uma empresa ter um site ou não já é discussão passada, estar ou não presente no ambiente do marketing online também já é uma questão de sobrevivência.

No mundo de hoje que está cada vez mais conectado ignorar os canais digitais é deixar de lado um público que realmente faz toda a diferença. Querendo ou não todos estamos de alguma forma conectados, seja em computadores, smartphones, tablets ou vídeo games.

Marketing digital versus Marketing Convencional

Mesmo o marketing digital ser uma ótima estratégia não podemos ignorar o marketing tradicional, muito pelo contrário, existe uma sinergia do marketing digital com o convencional. Os dois se completam e se fortalecem quando usados de forma coordenada.

Um bom plano de marketing digital deve ter como base a integração dos diversos canais disponíveis, como também no marketing convencional, e para isso é necessário entender a função de cada canal em seu ambiente para poder criar a ponte entre um e outro.

Plano de marketing digital para sua empresa

A criação de um plano de marketing digital deve começar primeiramente com a definição do objetivo e orçamento disponível, para não simplesmente jogar dinheiro fora em ações de marketing online.

Para obter o sucesso no marketing digital é necessário identificar claramente o público alvo, canais utilizados por eles e quais os padrões de utilização, para então poder desenvolver uma estratégia de marketing realista e que traga resultados.

Sua empresa no mundo online

Imagine a quantidade de negócios que sua empresa pode gerar através de uma bem estruturada campanha de e-mail marketing, através de uma boa campanha nas mídias sociais ou até mesmo a uma grande exposição nas páginas dos grandes buscadores como o Google.

O marketing digital abre portas para um mundo de oportunidades e conquista de novos negócios e a de novos mercados. São essas as oportunidades que tem levado cada vez mais, pequenos e médios empresários a buscarem as técnicas e ferramentas do marketing online para divulgação de suas empresas na Internet.

“O marketing digital  já é uma realidade no Brasil e ignorar esse novo componente pode custar aos seus negócios.”

Você também pode gostar de ver:    Instagram e Pinterest a favor do Marketing Digital