As maiores fontes de acesso aos sites hoje são os buscadores, portanto existe uma concorrência altíssima, sendo assim aparecer nas primeiras posições nas buscas é crucial para destacar o seu projeto.

Mais de 110 bilhões de buscas são feitas mensalmente e pelo menos 80% dos internautas encontram o que precisam nas primeiras páginas do Google.

Definindo o que é otimização

A otimização de Sites também é conhecida como SEO – Search Engine Optimization, sendo um conjunto de técnicas que tem como objetivo melhorar o posicionamento de um site nos buscadores como Google, Ask, Bing, Yahoo entre outros.

Com um longo período de trabalho, o profissional de SEO consegue aumentar o posicionamento de um site nas primeiras páginas do Google, que hoje é o principal site de busca. O site será encontrar por palavras ou termos relevantes e por internautas que realmente tenham a intenção de comprar.

Dicas básicas sobre SEO

O SEO é composto por um conjunto de ações que vão desde programação limpa, semântica, conteúdo, relevância e afins. Embora esse assunto seja muito complexo e vasto para detalhar, vamos mostrar uma maneira prática para ser usada como parâmetro na hora da otimização: o estudo de palavras-chave, o título e a descrição da página.

Antes de começar qualquer projeto, o profissional de SEO precisa ter em mente o público-alvo, analisar os concorrentes e definir as palavras-chave a serem trabalhadas por meio de um estudo feito utilizando ferramentas profissionais, como por exemplo, a “ferramenta de palavras-chave” do Google Adwords.

Após ter feito isso, vamos definir os títulos e descrições de suas páginas utilizando os principais termos de buscas relacionados à sua empresa, levando em consideração o estudo de palavras e o comportamento do seu público-alvo ou seja como e o que eles pesquisariam no Google.

Com essas dicas básicas sobre SEO, sua página terá mais relevância para os buscadores inclusive o principal deles o Google, trazendo cada vez mais clientes para seu site.